segunda-feira, 1 de junho de 2009

DERRUBANDO OS GIGANTES

1 Sm 17.14-15

Todos que leram a Bíblia, conhecem ou já ouviram falar sobre a vida de Davi, e tem conhecimento de quanto ele próprio foi menosprezado pelos seus familiares, pelos seus inimigos, mas também, que ele possuía em si, um espírito diferente.
Na Palavra de Deus podemos ver que o povo de Israel, que entra em guerra com os filisteus, tinham um grande problema, que era um Gigante que lutava do lado de seus inimigo. (1 Sm 17.1-11)
Muitos temeram o gigante, e não quiseram guerrear com ele, mas quando Davi resolve guerrear, os seus menosprezam ele, e zombam. Mas Davi não vê somente o insulto que o gigante fazia, mas também o que ele ganharia para enfrentar aquele problema.
(1Sm 17.23-31)
E não somente isso, ma Davi também mostra seu valor, e seu espírito de coragem ao enfrentar aquele gigante. (1Sm 17.32-37)
E mesmo assim, aqueles que estavam ao redor de Davi, tentaram mostrar para ele o problema, e dizer que ele não era capaz de enfrentar aquele gigante.
(1Sm 17.38-39)
E pela orientação do Espírito, Davi escolhe pedras do ribeiro (1Sm 17.40), e não somente isso, além de escolher bem sua arma de guerra, ele vai em direção ao seu inimigo com a certeza da vitória (1Sm 46-47)
E depois disso, enfrenta o inimigo em Nome do Senhor, vence, e volta mostrando sua vitória para todos. (1Sm 48-54)
Davi enfrenta e vence sua batalha com coragem, e porque vai batalhar em Nome do Senhor.
Em (2 Tm 1.7-12) mostra que Deus nos deu um espírito de coragem, e se você enfrentar os gigantes que aparecerem em sua vida com coragem e em Nome de Jesus Cristo, a única coisa que eles vão fazer e recuar e serem derrotados.
Confie e enfrente seus gigantes e problemas com a certeza que Jesus Cristo está com você e guerreia por você, no momento em que você o chama para assumir sua luta.

Nenhum comentário: