segunda-feira, 18 de maio de 2009

PROVAÇÕES NO DESERTO

1 Co 10.12-13

Quantos falamos sobre o cristão passar por provas, podemos ter um exemplo nas Escrituras muito claro, que é a figura de Jó.
A Palavra de Deus nos relata que Jó é um servo de Deus fiel e reto nos caminhos do Senhor (Jo 1.1-3).
E que satanás tenta Jó, ou melhor, dizendo, vai até Deus, e pede ao Senhor para tentá-lo, o que concede. (Jo 1.7-12).
E como satanás fez com Jó, também faz com relação a você, e Deus muitas vezes permite que essas tentações venham sobre nossas vidas, para até mesmo, nos lembrarmos de o buscar. Pois existem pessoas que quando está tudo bem, esquece de ir buscar a Deus, não aparece mais nos cultos, não buscar mais como buscava antes. Então Deus permite que essas coisas aconteçam, para até mesmo, operar o milagre em nossas vidas.
Somos levados ao deserto, como Jesus em (Lc 4.1-13), para Deus nos dar experiência com Ele.
O Povo de Israel antes de sair do Egito, não tinham contato com o Deus, mas foram ter nas provações do deserto.
O Deserto é um lugar que faz muito calor durante o dia, e muito frio pela noite, e Deus sempre protegeu e supriu todas as necessidades daquele povo. (Ex 14.15-16; 16.1-10).
Deus às vezes pode nos levar para o deserto, nos prova, mas nunca nos deixa sozinhos. O diamante é a pedra mais resistente do mundo. Mas quando ela é encontrada, geralmente nos rios e minas, vem acompanhado de sujeira, e de forma bruta.
Mas logo Ele vem nos limpar com a água dos seus rios (JO 15.3), e nos lapida, e quanto melhor for a lapidação, mais luz poderemos refletir.
Cada momento que você acha que não pode mais, Deus te dá força para agüentar mais um pouco, e no momento em que você não puder mais agüentar, Deus te libera e lança no meio dos outros, te tira do deserto, e manda para multidão, para refletir cada vez mais a Luz de Cristo, através da sua vida.

Nenhum comentário: